Rioprevidência e AEPREMERJ se juntam para promover capacitações para Institutos de Previdência de todo o estado

Rioprevidência e AEPREMERJ se juntam para promover capacitações para Institutos de Previdência de todo o estadoO Rioprevidência e a Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro – AEPREMERJ iniciarão um ciclo de oficinas, cursos e palestras para repassar experiências na gestão previdenciária para os Institutos de Previdência dos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A ideia é auxiliar esses Institutos nas suas maiores demandas tais como registros de processos no Tribunal de Contas do Estado; fluxo de caixa de curto, médio e longo prazo; controles internos; entre outros temas. A AEPREMERJ fará um levantamento junto aos seus associados para identificar alguns temas que são de interesse comum dessas entidades e que ainda não foram explorados de forma mais aprofundada.

“A ideia surgiu do Governador. Ele pediu que as Secretarias Estaduais e outros órgãos do Governo pensassem em algo para ajudar os municípios do Estado do Rio a passar por esse momento de adversidades fiscais. A previdência do servidor público é um dos temas que mais impactam nas contas das prefeituras. Como o Rioprevidência desenvolveu experiências positivas em várias áreas de gestão previdenciária, pensamos que essa poderia ser uma boa forma de colaborar e atender a essa demanda do Governador Pezão”, explicou Gustavo Barbosa, Diretor-Presidente do Rioprevidência.

Para dar andamento a esse projeto, Gustavo Barbosa já se encontrou com Evandro da Silva, Presidente da AEPREMERJ e alguns diretores da Associação e os primeiros passos já foram dados. A previsão é que a partir de abril essas oficinas comecem gerando conhecimento aos gestores previdenciários dos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Link permanente para este artigo: https://levyprev.rj.gov.br/rioprevidencia-e-aepremerj-se-juntam-para-promover-capacitacoes-para-institutos-de-previdencia-de-todo-o-estado/

Pular para o conteúdo